Você é viciado em internet?
- Você fica mais tempo na internet do que com pessoas “reais”? Se você costuma passar horas com atividades online mais do que com seus amigos, família ou outros tipos de relacionamentos, você precisa realmente ficar atento, pois esse é um dos primeiros sintomas do vício.
- Você não consegue manter seu próprio controle na net? Caso você se conecte apenas para “dar uma olhada” e acaba ficando bem mais do que o planejado, cuidado! Esse é um claro sinal da dependência
- Você acha que “sem internet não dá para ficar”? Se você fica ansioso ou irritado se por acaso fica algum tempo sem internet mas tudo melhora depois que volta a se conectar — esse é o pior sinal da doença!
- Você não consegue diminuir o tempo na internet, mas, pelo contrário, cada dia passa mais tempo conectado? Esse é um forte sinal de dependência!
- Você tem mentido ou disfarçado sobre o tempo que fica conectado? Isso é um aviso gritante que a coisa está realmente fora do controle!
- Mesmo sem estar na frente do computador você fica preocupado com o que está acontecendo online? Quando está envolvido em outras tarefas cotidianas dá um jeito de checar como as coisas estão no mundo virtual (se curtiram seu post, etc). Essa atitude é um indício da dependência.
Se respondeu SIM a pelo um desses itens você está em sinal de alerta para a dependência da internet. Dependência significa SUBORDINAÇÃO, ou seja, você não está mais no controle de suas próprias ações! Não tem coisa pior do que não ter as rédeas da própria vida e ficar sobre controle de vícios, não é? Se for esse seu caso, procure ajuda! Um Psicólogo pode te ajudar!
Psicóloga Juliana Bianchim
fale comigo: clique aqui para enviar uma mensagem
Atendo particular e convênios