Atendimento Online

A orientação psicológica online é uma modalidade de atendimento realizada pela internet.

O atendimento online é um serviço de orientação psicológica breve e focal.

Em várias situações o atendimento on-line pode ser útil, como em entrevistas iniciais, por exemplo.

O atendimento a distância é nova modalidade de atuação que acompanha a realidade atual mas, regulamentado por normas que visam garantir uma boa prestação de serviço.

Os serviços psicológicos mediados pela internet têm a característica de ser breve e focal. Neste contexto, o Conselho Federal de Psicologia tem adotado para o processo terapêutico o número máximo de 20 encontros de acordo com a Resolução CFP n° 11/2012

A duração de cada sessão é de 50 minutos.

Público alvo: Pessoas a partir de dezoito anos.

CONTATO:
Responsável Técnica: Juliana Bianchim Maciel / CRP 01.20074
e-mail: [email protected]
Telefone: +55 (61) 9.9391.3883

Tem interesse? Envie-nos um e-mail e agende uma consulta.

Código de Ética do Psicólogo: http://site.cfp.org.br/legislacao/codigo-de-etica/
Conselho Federal de Psicologia: http://site.cfp.org.br/
Resolução CFP N° 011/ 2012: http://site.cfp.org.br/wp-content/uploads/2012/07/Resoluxo_CFP_nx_011-12.pdf
Conselho Regional de Psicologia 1ª Região – DF: http://www.crp-01.org.br/

Informações sobre sigilo e vulnerabilidade do meio eletrônico:
À psicóloga cabe a obrigatoriedade de guardar sigilo sobre os atendimentos, conforme o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Eu utilizo o aplicativo VSee pois é reconhecidamente seguro, inclusive é um dos aplicativos mais usados para terapia online nos Estados Unidos. Ele é um aplicativo gratuito e você pode usar pelo computador, laptop, tablet ou celular.

O site é protegido por meio da política de privacidade, para garantir o sigilo das informações e confidencialidade. Este é um site autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia a oferecer os serviços de orientação psicológica online, por isso tem o selo de identificação com um hiperlink, que remete à página do site do Conselho Federal de Psicologia, que conterá informações cadastrais a respeito deste.

Marcação, atrasos, faltas e remarcações:
A marcação dos atendimentos deverá acontecer de forma prévia, estando ambas as partes de acordo e cientes do compromisso. A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados. O não comparecimento do paciente será considerado como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com a psicóloga.

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